30 novembro 2010

IVOCAS


Os anos passaram tão rapidamente (e venham muitos mais) e, subitamente, já tens 11 anos. Como foi que o tempo passou tão rapidamente? pois não sei. Mas não faz mal. Estás a crescer, cada vez mais falador (quem diria que gastámos tantas horas na terapia de fala - e agora não te conseguimos calar!!!) e cada vez mais crescido.
Filhote, só mais uma coisa importante: é oficial, não temos qualquer descendência vampírica na família, portanto escusas de ter essa panca com esses seres esbranquiçados que ainda que fosse possível não gostaria de ter um filho tão dentuças, ok?

Um beijo do tamanho do mundo para o bebé, que será mesmo sempre um bebé.

Setúbal, 30 de Novembro de 2011

05 novembro 2010

04 novembro 2010

Tempo e Filhotes

Sempre do tempo.
Começo todos os textos assim, ultimamente. Do tempo. O tempo.
Não estica, não alonga, não pára.
Agora é a contagem decrescente, que já gira a todo o vapor. Daqui a poucos dias o Bebucas irá começar a adaptação à ama e eu o regresso ao trabalho e a não estar todo o dia junto do Bebucas, que ainda mama de hora e meia em hora e meia.
O que, ao ínicio, me deixava muito feliz, mas agora me começa a deixar deveras preocupada. E se o rapaz vai para a ama como é que mama, se se recusa a comer sopas, frutas - cozidas, trituradas, raladas ou passadas - papas ou leite com cereais. Come algumas colheradas, nunca mais de de 6 e depois abre a boca e recusa-se a fechá-la com a comida lá dentro, até que o berreiro começa e nada o faz deter a não ser uma teta de fora, de preferência na boca dele a chupá-la sofregamente.
Pressuponho que por isso, não tem aumentado de peso por aí além, estamos a custar a ultrapassar a barreira dos 8 kgs e andamos a fazer que sim, mas não chegamos lá. Mas continua no percentil 75, por isso nada de pânicos, asseguram-me no centro de saúde.
As vacinas continuam a ser um chorico pequenino na boca dele e ainda não fez reacção a nenhuma.
Tem andado ligeiramente constipadito, pois é um bocadinho flor de estufa com as mudanças de ambiente e de temperatura, o que o faz ter o nariz entupido por qualquer coisa.
É simpático, sorridente, dorme as noites quase todas, já tendo dormido algumas por completo.
É raro acordar antes das 7 da manhã, e regra geral está a dormir desde as 20h, 21h. É só mudar a fralda e meter a mama na boca e ele faz tudo em modo automático. Da 1 da manhã até às 7h, por hábito, é de seguida.Por vezes na cama dele, muitas entre o pai e a mãe, pois lá temos coisa que nos dê mais prazer que é olhar para os anjos que temos nas nossas vidas.

(lembrete: quando for rica e tiver um quarto do tamanho da minha casa, irei comprar uma cama king size para dormir lá com todos os filhos e o marido sem que nenhum tenha de acabar a dormir aos pés da cama nem regresse à cama de origem - regra geral o gerocas e o pai que vão procurar abrigo noutros lençóis).

O gerocas anda triste, os olheiros do sporting foram assistir a um jogo dos pelezinhos, o único ao qual ele não foi, pois o irmão estava a ser baptizado à mesma hora.
Quem mete a cunha para os olheiros voltarem a ir ver jogos dos pelés, de preferência com o ludgero a jogar???

O ivocas anda preocupado, ainda não sabemos bem com o quê, mas foi convidado para participar numa Gala do Vitória de kick boxe e até vai ter direito a estar no folheto. Estará com medo de ser desta que a mãe lá vai dentro do ringue dar uma coça no outro menino?

A escola lá vai, melhor para o ivocas, que teve duas excelentes notas - bom a inglês e suficiente mais a história - embora os testes de diganóstico tenham corrido todos muito mal, com negativa a todos. Para o gerocas lá vai, com esforço, pois todo o tempo que ele passa longe da bola e do campo é um esforço sobre humano para ele. Tudo positiva até agora, mas tão pequeninas...

Estamos todos a despedir-nos desta fase tão boa que foi esta de estar estes meses em casa com eles. Mas a que virá agora em seguida será igualmente boa, com outros desafios.

Já tenho saudades.

O Bernardo foi baptizado este fim de semana, 30 de Outubro, no dia em que fez 5 meses. Portou-se lindamente, dormiu, palrou e sorriu quando a água lhe molhou a cabeça.
Segundo as palavras do Sr. Padre Adalberto Tacanho Saraiva; "esta criança nem deve saber chorar, credo!".


Setúbal, 4 de Novembro de 2010