TEMOS CAMPEÃO!!!
O Ivo ganhou a competição na categoria dele: - 35kgs em ligth kick! É campeão nacional!
Foram horas muito díficeis.
O tempo de espera é muito, eram centenas de atletas (eram 750) a competir em 6 tatamis e 4 ringues.
Todos ao mesmo tempo.
O Ivo saiu-se bem, tanto no primeiro como no segundo combate. Era para ter mais combates mas houve desistências. Portou-se muito bem, parecia um canguru aos saltos. Muita perna, braços que nunca mais acabava.
Deu-me pena dos outros atletas, dos muitos que perderam. Mas dar-me-ia muito mais pena do meu pequeno herói quando chegasse ao pé de mim, a fungar e os olhos brilhantes a jurar que lhe tinha entrado qualquer coisa no olho... E quem é Pai ou Mãe compreende-me muito bem.
Saímos de casa Às 4h30 da manhã, viajamos até às 8h30, sensivelmente, com um bebé (que se portou como um anjo) e o mano grande.
O ivo ainda dormiu no carro, grande parte da viagem e fiquei preocupada por ele ir lutar depois do desconforto de uma viagem grande e de uma noite mal dormida.
Mas ser novo e ter sangue na guelra dá nisto. Ficou bem em todas.
Todos os colegas aparecem em blogs, fotos, youtube, menos o meu bebé nº 2. Mas pronto, estamos cá nós para vos mostrar o Campeão, com a camisola do VFC.
Fomos literalmente à descoberta, sem local para dormir, o Gerinho em plena histeria porque diziamos que iriamos dormir no carro, mas acabamos por ficar na pousada da juventude da Lousã, que aconselho vivamente, pois é maravilhosa.
Agora o resto: as filmagens não são grande coisa: a mãe tremia e o pai estava ainda pior. Os manos um tentava atirar a camara ao chão (bebucas) e o outro apontava para o chão (gerinho).
Muitas vezes esquecemos de acompanhar o movimento dos atletas, eles iam para a esquerda e nós ficámos a filmar na direita e vice versa. Mas Pai e Mãe sofrem, e eu, pesssoalmente, nem conseguia gritar. O Pai ia tendo um ataque.
Os atletas no sábado chegavam, bonitos e lavadinhos.
No domingo de manhã era ver costas esgatanhadas, olhos negros, sobrolhos abertos, gente a coxear, sacos de gelo por tudo quanto era sítio.
Mas valeu a pena.
O Ivo está com o coração e a alma cheios.
Parabéns filhote.
Miranda do Corvo, 28 e 29 de Maio de 2011