21 maio 2009

CAMINHAR LADO A LADO


Continuamos a caminhar lado a lado.
Levámos anos a consegui-lo. A passada certa, o compasso ideal, o ritmo perfeito (que também se desapazigua). Mas agora, neste momento de sintonia dura, ídilico, até encontrarmos novos caminhos. Pois, nenhum dos dois espera que a vida seja para sempre perfeita. Temos é sempre (agora) a esperança, viva, de que saibamos, num futuro, que mais tarde ou mais cedo se há-de avizinhar, aprender a compassar os passos de novo.
A vida é, definitivamente, um círculo. Que por vezes se transforma num triângulo, outras num rectângulo, muitas vezes num linha recta ou, cheia de curvas, sem fim. Mas é, quase sempre um círculo. E por isso, sei que basta seguir em frente, não atalhar caminho a foice (o que é tantas vezes difícil não fazer) e ter os olhos no que vai chegar a seguir. Que até pode ser muito depois. Mas acabará sempre por chegar. E se estiver destinado a que assim seja, caminhar lado a lado, continuaremos assim.
É por isso que é um círculo. Acabamos por passar nos mesmos locais, com outra cara ou com outra visão. Por isso tudo nos parece sempre tão diferente do que realmente é. Mas fomos nós que mudámos. Não as coisas à nossa volta. E a forma como as encaramos daí para a frente isso sim, fá-las terem outra aparência.
Nem sempre é fácil. Mas também não é sempre difícil.
É por isso que gosto de caminhar ao teu lado.
Amo-te.
É bom estar em paz.
21.05.2009

Sem comentários: