04 novembro 2010

Tempo e Filhotes

Sempre do tempo.
Começo todos os textos assim, ultimamente. Do tempo. O tempo.
Não estica, não alonga, não pára.
Agora é a contagem decrescente, que já gira a todo o vapor. Daqui a poucos dias o Bebucas irá começar a adaptação à ama e eu o regresso ao trabalho e a não estar todo o dia junto do Bebucas, que ainda mama de hora e meia em hora e meia.
O que, ao ínicio, me deixava muito feliz, mas agora me começa a deixar deveras preocupada. E se o rapaz vai para a ama como é que mama, se se recusa a comer sopas, frutas - cozidas, trituradas, raladas ou passadas - papas ou leite com cereais. Come algumas colheradas, nunca mais de de 6 e depois abre a boca e recusa-se a fechá-la com a comida lá dentro, até que o berreiro começa e nada o faz deter a não ser uma teta de fora, de preferência na boca dele a chupá-la sofregamente.
Pressuponho que por isso, não tem aumentado de peso por aí além, estamos a custar a ultrapassar a barreira dos 8 kgs e andamos a fazer que sim, mas não chegamos lá. Mas continua no percentil 75, por isso nada de pânicos, asseguram-me no centro de saúde.
As vacinas continuam a ser um chorico pequenino na boca dele e ainda não fez reacção a nenhuma.
Tem andado ligeiramente constipadito, pois é um bocadinho flor de estufa com as mudanças de ambiente e de temperatura, o que o faz ter o nariz entupido por qualquer coisa.
É simpático, sorridente, dorme as noites quase todas, já tendo dormido algumas por completo.
É raro acordar antes das 7 da manhã, e regra geral está a dormir desde as 20h, 21h. É só mudar a fralda e meter a mama na boca e ele faz tudo em modo automático. Da 1 da manhã até às 7h, por hábito, é de seguida.Por vezes na cama dele, muitas entre o pai e a mãe, pois lá temos coisa que nos dê mais prazer que é olhar para os anjos que temos nas nossas vidas.

(lembrete: quando for rica e tiver um quarto do tamanho da minha casa, irei comprar uma cama king size para dormir lá com todos os filhos e o marido sem que nenhum tenha de acabar a dormir aos pés da cama nem regresse à cama de origem - regra geral o gerocas e o pai que vão procurar abrigo noutros lençóis).

O gerocas anda triste, os olheiros do sporting foram assistir a um jogo dos pelezinhos, o único ao qual ele não foi, pois o irmão estava a ser baptizado à mesma hora.
Quem mete a cunha para os olheiros voltarem a ir ver jogos dos pelés, de preferência com o ludgero a jogar???

O ivocas anda preocupado, ainda não sabemos bem com o quê, mas foi convidado para participar numa Gala do Vitória de kick boxe e até vai ter direito a estar no folheto. Estará com medo de ser desta que a mãe lá vai dentro do ringue dar uma coça no outro menino?

A escola lá vai, melhor para o ivocas, que teve duas excelentes notas - bom a inglês e suficiente mais a história - embora os testes de diganóstico tenham corrido todos muito mal, com negativa a todos. Para o gerocas lá vai, com esforço, pois todo o tempo que ele passa longe da bola e do campo é um esforço sobre humano para ele. Tudo positiva até agora, mas tão pequeninas...

Estamos todos a despedir-nos desta fase tão boa que foi esta de estar estes meses em casa com eles. Mas a que virá agora em seguida será igualmente boa, com outros desafios.

Já tenho saudades.

O Bernardo foi baptizado este fim de semana, 30 de Outubro, no dia em que fez 5 meses. Portou-se lindamente, dormiu, palrou e sorriu quando a água lhe molhou a cabeça.
Segundo as palavras do Sr. Padre Adalberto Tacanho Saraiva; "esta criança nem deve saber chorar, credo!".


Setúbal, 4 de Novembro de 2010

1 comentário:

joão marinheiro disse...

O tempo voa minha amiga. Parabens e um abraço