13 agosto 2007


A tua foto na mesa dá-me a mesmíssima sensação que tu me dás na vida. Ausência. Não estás cá. Não participas. E tens sempre o ar ausente de quem está noutro mundo, nem sequer é do outro lado do mundo. É num qualquer outro mundo ao qual eu não tenho acesso. A tua ausência dói-me mais que muito na vida, e, ao passar pelos dias do resto da minha vida apercebo-me que será para sempre assim, vazia de ti, sem ti. Uma ausência, sequer, dos teus silêncios, quanto mais dos teus gestos. Despida, por completo da tua presença e ainda mais das tuas palavras. E eu não sei porque não me levanto e não abro as janelas e grito ao mundo o teu desaparecimento. Por alguns segundos esse grito encheria o resto do mundo do meu som e também da tua ausência. Alguém, muitos, poderiam partilhar este fardo que carrego sozinha. Mas não o faço. Assim, pelo menos, na solidão, pelo menos aí não te divido…

13.08.2007

Sem comentários: