17 julho 2006


Errar
Todos erramos, na caminhada longa da vida. Uns mais de uma maneira, outras mais de outra. Todos na senda de sermos mais felizes. Acho eu.
E sabes tu.
Os erros trazem sempre à vida, flores murchas, notícias de morte para além de imagens de amores passados.
Amar é um erro?
É porque não sei se se ama alguém com loucura, ou se se ama alguém por loucura. Ainda não descobri.
E não sei se é por ainda não o ter descoberto que, só por esse simples motivo, estou aqui parada nesta rua larga da vida, à espera da resposta aos meus erros, e de tanto esperar… deixei de saber onde estou, nem o que sou ou quem sou.
E fiquei presa à fixidez branca de uma ideia imóvel, feita memória, já perene.
Qual o preço dos meus erros? A Vida? Apenas a Vida?
A Vida somos nós. Sempre nós, mas também mais alguém. E quando esse alguém morre, todos morrem.
Sobrevivem apenas os pedaços, desencontrando-se no caminho interrompido.
Da lembrança. Na memória.
Ou na Vida?

13.07.2006

Sem comentários: