27 julho 2006


Sabes aquela música do Roberto Carlos muito antiga, de quando eu era quase uma miúda que brincava apenas com tuchas - se é que alguma vez eu o fiz - mas aquela musica que fala dos detalhes, daquelas pequenas coisas que nos fazem lembrar um do outro.
E hoje estou assim…todos os detalhes me fazem recordar de ti, e por mais que me lembre da outra musica que diz que recordar é viver, preferia que a memória se apagasse como um disco rígido e nada mais me fizesse saltar-te à memoria como se de um boneco com mola que salta sempre nos momentos menos convenientes da vida para me recordar o quanto te amo. E não é apenas na hora dos detalhes que acabo por me recordar de ti, acaba por ser todo o dia, porque tudo está impregnado de ti. Não tenho a tua fotografia, não sei qual a tua música preferida, mas tudo me faz lembrar de ti… só recordar os dias solarengos que tanto prazer te dá, o mar que tanto gostas de ver…
Será que isto é mesmo como diz o Roberto Carlos, que diz que os detalhes se transformam na longa estrada da vida, e que vão torná-los apenas uma recordação? Ou poderá ter sido um grande amor mesmo, e que por isso talvez, de vez em quando tu me vais recordar… e eu ainda vá viver na tua vida… num canto pequenino do teu coração armado de betão e fechado para tudo e todos?
10.05.2006

Sem comentários: