24 outubro 2006


Ontem, fez 4 anos.
A todos os que ultrapassaram essa péssima altura das nossas vidas ao nosso lado... Obrigado.
As nossas vidas, hoje, têm outro sabor, têm outro valor.
A vida é linda não é?

7 comentários:

algevo disse...

Fez 4 anos no dia 23 de Outubro que um acontecimento, numa fracção, poderia ter mudado a minha vida, a minha e a do meu filho mais velho, com 4 anos na altura, e consequentemente de toda a familia.

A todos os que ultrapassaram essa fase muito má ao nosso lado não é suficiente dizer obrigado.

Passaram 4 anos desde que o meu filho mais velho se picou numa agulha abandonada no chão, por entre uma imitação de uma corrente de um barco, num local muito frequentado por crianças.

A possibilidade de ser infectado com qualquer tipo de doença infecciosa terá sido muito reduzido, mas para uma distracção momentânea não ganhei para o susto...

Agora está tudo bem.

E ele é lindo, não é???

Obrigada a todos.

Nani disse...

é lindo, sem dúvida.
e só mesmo quem é mãe, é que pode imaginar os pensamentos que te devem ter corroído até ao estômago.

beijos

algevo disse...

é verdade nani... se naqueles dias e 1ªs 2 semanas me dissessem para ir buscar a lua não tenho dúvidas que tentaria arranjar forma de o tentar fazer...
Mas passou e, para mim, que sou uma crente, ficou apenas a lição... a vida passa num instante, e num clic acaba, desde esse o dia tento gozar o melhor possível, claro que nalguns dias temos menos paciência, ou menos qualquer coisa... mas na maioria deles, aprendi a lição... o que nos é dado pode ser nos retirado num pequenissimo instante, e não me pretendo esquecer desta lição.

Hojé é uma criança como todas as outras que gosta de ver as parvoíces dos morangos e afins, mas que tem uma maneira de encarar a vida muito diferente da maioria das outras crianças. Também aprendeu uma dura lição demasiado cedo. Mas graças a Deus e a todos nós que o rodeamos, continua a crer que se calhar existe mesmo um pai natal, na fada dos dentinhos, no coelhinho da páscoa, e acima de tudo, que toda a gente é boa... os maus são só a fingir...

Beijos.

I.

AnaP disse...

Tenho estado a ler-te e comovo-me com o que escreves.
Ainda bem que não passou de um grande susto, apesar de podermos bem passar sem eles. A vida é realmente frágil, é-nos emprestada. E por isso, vivamo-la ao máximo, ao limite, à saciedade. Um beijo grande! E um beijo muito especial ao teu filho lindo, lindo, como o sol!

algevo disse...

anap, é verdade. não passou de um grande, grande susto.
teria sido desnecessário que ele tivesse que passar pelo que pasou e todos nós, consequentemente, e quem sabe no que consiste o tratamento preventivo sabe do que falo.

Hoje é uma criança feliz. Dá mais valor a determinadas coisas, embora seja igual também a todas as outras crianças da idade dele.

Mas aprendemos todos uma grande lição. Amanhã é sempre muito longe. E pode estar tudo diferente.

E hoje sempre que os vou beijar na cama antes de dormir, não existe nada melhor que respirar o ar expirado por eles e tê-los ali nos braços. Por mais que tudo o resto seja mau, ali tenho sempre um porto de abrigo e sei sempre que só por isso, amanhã será definitvamente melhor...

Mesmo que em tudo o resto não se anteveja uma solução... mas só por isso já vale a pena sorrir.

:)))

I.

P:S: e tenho motivos para o fazer...

AnaP disse...

Ainda me lembro quando ir brincar para um parque infantil era seguro e deixava os nossos pais mais ou menos tranquilos (enfim... já se sabe que os pais estão sempre com os alertas ligados, nem que seja no verde). Agora, é também um perigo. Desde agulhas a outros fenómenos igualmente perigosos e nocivos. Nunca pensei vir a dizer que "no meu tempo é que era!"...

Beijinhos!

p.s. Ainda bem que tens motivos para sorrir! :-)

algevo disse...

Eu sou do tempo em que era seguro brincar na rua até ao entardecer e no verão, nas férias... viamos o por do sol empoleirados num qualquer muro... e era lindo.
Infelizmente os meus filhos não fazem, sequer o trajecto para a escola a pé sozinhos pelo medo que tenho de todos os perigos que existem.

Para os meus filhos será uma conquista terem 10 anos e poderem ir despejar o lixo sozinhos... (eu aos 8 queria era livrar-me dessa responsabilidade...)

Beijos anap.

I.